Loading...
Greve!

#FIC_OCUPADA

Siga-me

Leonardo Eloi

Técnico em audiovisual e coordenador do Comunica Estúdio.
Siga-me

Últimos posts por Leonardo Eloi (exibir todos)

Contrários à PEC 55, conhecida como PEC da morte, alunos da Faculdade de Informação e Comunicação da UFG se mobilizaram contra a aprovação do projeto que limitará investimentos do país em todo o serviço público, mas principalmente na saúde e na educação pública.

A FIC ESTÁ OCUPADA

Hoje, 26 de outubro de 2016, os estudantes ocuparam as dependências da Faculdade de Informação e Comunicação (FIC) com o objetivo de lutar contra a aprovação da PEC que estabelece novo regime fiscal para o país – especialmente na Educação e na Saúde – e contra a reforma do Ensino Médio. Via assembleia, foi deliberado a ocupação do prédio às 17 horas e esta ocorrerá por tempo indeterminado. Dessa forma, as aulas no prédio principal da FIC estão suspensas.

Na próxima assembleia, que acontecerá dentro de alguns instantes, haverá a discussão sobre a problemática a respeito da ocupação do LABICOM. Informes serão publicados assim que estiverem disponíveis.

Mas, de qualquer forma, é indispensável a participação de todos os estudantes na construção dessa luta. Por isso, fica o convite para o debate que será realizado amanhã às 8 horas na FIC acerca da PEC 241 e do porquê de estarmos ocupando a nossa faculdade. Traga de preferência a sua carteirinha da biblioteca para identificação.

E lembrando…
UM SEMESTRE NÃO É NADA SE A EDUCAÇÃO TÁ ABALADA. AGORA A FIC TÁ OCUPADA

Texto reproduzido na íntegra da página FIC OCUPADA do Facebook, criada pelos estudantes como principal meio de comunicação das atividades a serem realizadas dentro da ocupação.

O Comunica Estúdio, enquanto espaço de produção da FIC, entende a legitimidade do ato tendo em vista a necessidade de demonstrar resistência às novas políticas adotadas pelo governo federal para a educação. Entende também que tem papel primordial na cobertura da ações. Estas terão ampla divulgação neste espaço.

Aguardem mais postagens sobre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

artigos recomendados pelos editores
%d blogueiros gostam disto: